PAI JOÃO DE ANGOLA

Amor incondicional, sabedoria e um sorriso no rosto! Essas são as principais características do guia espiritual que está à frente dos trabalhos caritativos de nossa casa.

Assim como todos os pretos velhos, Pai João de Angola é especial e traz muitas histórias de suas vidas muitas vezes permeadas pelo sofrimento. Passou pelo processo de escravidão, viveu no Brasil e sofreu às duras pancadas da chibata. Mesmo assim, não perdeu sua Fé e sua Esperança!

Profundo conhecedor das mandingas, dos benzimentos, da manipulação de ervas e dos elementos da natureza, em suas palavras, Pai João de Angola reflete a humildade, a sabedoria, a paciência e a perseverança.

Na Umbanda, Os Pretos e Pretas Velhas são entidades elevadas que se apresentam estereotipados como anciãos negros. Não necessariamente todos foram escravos.

Sabedoria e humildade são suas características marcantes. Com profundos ensinamentos e conselhos para a vida, apresentam-se na Umbanda sentados em seus banquinhos atendendo seus “fios e fias” com uma linguagem simples e muito sábias.

A característica principal desta linha é a sua elevada orientação espiritual.

Templo Umbandista Pai João de Angola

Envie sua mensagem, dúvida ou sugestão para: templo@paijoaodeangola.com.br
Atendimentos: Terças-feiras, 20h.

11 4323-9852

Rua Capitão Pacheco e Chaves, 995 - Moóca/SP
(Próx. ao Mooca Plaza Shopping)

Conecte-se também através de nossos perfis nas redes sociais: